16 de dez. de 2013

RANKING: Os cosméticos que mais gostei em 2013

2013 está acabando, resolvi listar pra vocês os cosméticos que eu mais gostei de usar este ano. Não fiz uma relação superdetalhada, com todo tipo de produto, mas os itens mais básicos para os cuidados com o corpo, rosto e cabelo que recebi de algumas assessorias ou que eu mesmo comprei, usei e aprovei. A maioria ganhou resenha, outros usei mas acabei nem escrevendo a respeito. Mesmo assim, podem confiar, esses são os que mais curti este ano!


Os cuidados mais básicos com a pele do rosto, sobretudo a oleosa (que é meu caso), são: limpar, tonificar, hidratar e proteger do sol. Vamos aos destaques?

1. Gel de limpeza Effaclar, da La Roche-Posay → esse gel é o melhor que já usei não apenas em 2013, mas na vida inteira. É daqueles que você usa e nota diferença no primeiro dia, sabe? A pele fica sequinha após o banho, mas com a maciez preservada e com efeito mate instantâneo que é só prolongar com algum produto específico depois. Resenha aqui.

2. Tônico Deep Clean, da Neutrogena → não cheguei a escrever sobre ele, mas eu o destaquei em alguma postagem passada sobre cuidados com o rosto ou sobre tônicos em geral, não me recordo agora. Os tônicos da Neutrogena são muito bons (alterno com os da L'Oréal, Vichy e o outro da mesma marca, com líquido azul). Um cuidado que tenho toda manhã antes do filtro solar, para fechar bem os poros. Esse Deep Clean é bom, eficiente e barato.

3. Hidratante Super Deep, da Nickel → em 2013 experimentei meia dúzia de hidratantes faciais e este foi o de textura mais leve. Produzido na França, adaptável a todo tipo de pele, específico para os homens, é um gel rapidamente absorvido e que deixa a pele suave; só acho que poderia matificar a pele e ter FPS, mas tudo bem, eu o uso toda noite. Resenha aqui.

4. Protetor solar Filtrum Ultra Seco FPS30 → o título da postagem chamou atenção de todo mundo, tanto que virou um dos textos mais lidos do ano aqui no blog. Não é pra menos: sou obrigado a repetir que é o melhor protetor solar nacional para pele oleosa que já tive em mãos até agora. Ele deixa a pele sequinha e, o melhor, controla totalmente o brilho por horas a fio; melhor que muitos primers por aí! Resenha aqui.

5. Manteiga labial de Framboesa, da Nivea → foi uma descoberta recente. Deixar os lábios hidratados já deixou de ser um cuidado exclusivo do inverno. Até nos dias quentes, eu pelo menos fico com os lábios levemente ressecados (acho que é aquela mania de passar a língua, a acidez da saliva provoca esse ressecamento, sem contar o sol, o vento, ambientes com ar condicionado...). Esse lip balm da Nivea é excelente e deixa um gostinho de bala de framboesa na boca. Resenha aqui.

6. Loção pós-barba Casca de Limão, da Ducha Cosméticos → com vitaminas e ação calmante, essa loção da Ducha é refrescante e deixa um leve perfume cítrico no ar. Ultimamente não tenho feito a barba, apenas aparo com máquina, mas no pescoço removo, sim, os pelos com lâmina de barbear. Aí depois passo um pouco dessa loção e o efeito refrescante é imediato, controlando a vermelhidão da derme e evitando o surgimento de pelos encravados. Resenha aqui.

7. BB Cream, da L'Oréal → esse BB Cream recebe o selo "destaque do ano" do blog; um produto que não é exatamente necessário ou básico para cuidar da pele, mas que virou uma espécie de "salvador da pátria" na hora de disfarçar pequenas imperfeições, controlar o brilho, diminuir os poros, deixar o rosto uniforme. Muitos homens têm preconceito na hora de usar um item classificado como maquiagem; este, porém, apesar de ter apenas 2 cores disponíveis no mercado, vale arriscar. Veja o porquê na resenha.



8. Shampoo & condicionador revitalizante Dercos, da Vichy → um duo muito interessante aos que sofrem com queda de cabelo e cabelos enfraquecidos, que precisam de uma revitalizada. Passei a usar e em menos de uma semana o efeito "embelezador" ficou evidente, deixando os fios menos finos, mais resistentes e com brilho extra. O melhor de tudo é que o condicionador pode ser aplicado diretamente na raiz, portanto é ideal para os cabelos curtos dos homens. Resenha do shampoo aqui e do condicionador aqui.

9. Cera modeladora [3D]Mension, Schwarzkopf Professional → em termos de finalizadores, sobretudo em madeixas mais compridas, esta cera foi uma ótima surpresa. Bom, não exatamente uma surpresa pois a marca é mundialmente célebre por sua qualidade. A cera molda os fios sem deixá-los pesados ou com aspecto molhado, como ocorre com gel. Fica supernatural. Resenha aqui.

 
10. Eau de toilette Activist, da Body Shop → uma delícia, é assim que começo falando dessa fragrância oriental amadeirada que ganhei de um amigo que foi aos Estados Unidos. Fico até com dó de usar muito e acabar, mas uma notícia ótima surgiu em todos os sites especializados há uns 2, 3 meses: a L'Oréal, dona também da gaúcha Empório Body Store, comprou os direitos sobre os produtos da americana Body Shop e deve comercializá-los (ao menos alguns) em 2014 no Brasil. Torcendo para que esse perfume venha pra cá também! Resenha aqui.

11. Colônia Bambou, da Yves Rocher → em termos de colônia, que normalmente é mais suave, essa de bambu, trazida da França por minha mãe no ano passado, é um bálsamo, sobretudo nos dias mais quentes, por conta da fragrância verde e refrescante. Passei a usá-la mais este ano, por isso coloquei na lista. Infelizmente não é comercializada aqui, a dica vai para quem for à Europa, pois a marca possui lojas próprias espalhadas por vários países. Dessa mesma linha, eles têm uma de Chá Verde e uma de Madressilva que também são ótimas e super-relaxantes.

12. Sabonete líquido Sunny Melon & Oil, da Nivea → quando digo que sou fã da Nivea o blog não deixa mentir. Já postei várias resenhas de produtos dessa marca e esse sabonete de melão foi o que mais gostei de usar, tanto que já comprei 3 vezes desde que o descobri! Resenha aqui.

13. Desodorante Ion, da Natura Homem → o desodorante da Natura comprei numa promoção no começo do ano e foi outra fragrância que simplesmente adorei, mas que também me esqueci de resenhar (e o frasco, bobeei, já joguei fora, esqueci que dá para adquirir o refil ¬¬). Um cheiro bastante viril, forte e que combate o odor desagradável da sudorese ao longo do dia com bastante eficácia. Recomendo.

14. Leite corporal Nutritivo de Mel & Karité, da Le Couvent des Minimes → ainda não falei desse hidratante corporal aqui, é uma aquisição recente, mas curiosamente se transformou num dos produtos mais deliciosos que já passei na pele. Logo, logo falarei mais a respeito, mas já adianto que quando ele acabar vou procurar para fazer um estoque - rs. Resenha em breve.

15. Protetor solar corporal Sun Lotion Extra Light, da Eucerin → mais um que deixei passar sem resenha, mas esse protetor solar corporal eu deixava na gaveta do trabalho para aplicar antes de sair para a hora do almoço ou no fim do expediente. Possui uma fragrância suave, é rapidamente absorvido e não deixa a pele melecada. O preço é um pouco salgado, lembro que no começo do ano paguei cerca de 60 reais, porém a qualidade compensa e ele durou bastante, quase o ano todo (foi só acabar em outubro!).

16. Creme de mãos Quintal de Mandarinas, da The Beauty Box → esse creme de mãos tem uma vantagem com relação a muitos outros que vejo por aí, possui fator de proteção solar. Isso é ótimo para evitar manchas de sol. E o cheiro é outra delícia (de todas as linhas exclusivas da rede Beauty Box, essa foi a única que realmente gostei do perfume), mas deixo para falar mais a respeito depois, afinal foi outra comprinha recente e pretendo dedicar-lhe um post mais tarde. Resenha em breve.

E aí? Vocês, leitores, já têm algum item favorito de 2013? Espero que tenham curtido a listinha do BM e que possam aproveitar uma das dicas.

Um comentário: